[Música] Bia Bedran

Bia bedran

Oi, gente! Tudo bom?
Então, para aqueles que não sabem, o dia das crianças está chegando(é domingo! ) e eu não poderia deixar passar em branco aqui no blog, logo, teremos algumas postagens bem especiais aqui no blog em homenagem a esse dia que causa tanta nostalgia em todo mundo!

Bom, resolvi começar falando da Bia Bedran, que foi uma pessoa que marcou muito tanto a minha infância, quanto a do meu irmão e tenho certeza que a de muitas outras pessoas também.
A Bia Bedran  nasceu em Niterói e é uma cantora, compositora, atriz e educadora musical brasileira, além de ser mestra em ciência da arte pela UFF. Apresentou os programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, TVBrasil/RJ e TV Cultura de S.P., nas décadas de 80 e 90.Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou 8 cds com histórias populares e canções de sua autoria. Nos últimos anos, viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

bia-bedran-2

Por que eu gostava tanto da Bia Bedran? Porque ela não canta apenas, ela conta histórias em suas músicas! Quem nunca ouviu o Vento Norte: ‘Como é, seu vento norte? Mas isso é coisa que se faça? O que é que eu vou dizer lá em casa pra mamãe?’, ou A história da coca: ‘De uma coca fiz angu, de angu fiz sabão, de sabão fiz uma navalha, de uma navalha fiz um cesto, de um cesto fiz um pão, ,e um pão fiz uma viola’, ou As Caveiras: ‘Quando o relógio bate a uma, todas caveiras saem da tumba, tumbalacatumba, tumbalacata’, entre muitas outras…

Enfim, Bia Bedran com certeza me marcou(fui até em um show dela e claro, cantei todas as músicas!) e eu sei que marcou muitas outras pessoas e eu não poderia deixar de falar dela nessa época, aliás, acho que vou até escutar umas musiquinhas dela agora, risos.
Bom, espero que tenham gostado e para aqueles que nunca escutaram sequer uma música(o que eu acho muito difícil), dá uma olhada, tenho certeza que não vai ser arrepender!

– Para saber mais acesse: http://biabedran.com.br/

Post por: Vanessa Oliveira

Deixe um comentário

