[Resenha] Fazendo meu filme 1 – A Estreia de Fani

Fazendo meu filme 1 - Paula PimentLivro: Fazendo meu filme 1 – A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Número de Páginas: 336

“Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

Se a Paula Pimenta ainda não tinha me conquistado totalmente com seu livro de crônicas ‘Apaixonada por Palavras’, agora ela me ganhou de vez! Sempre ouvi muitos elogios sobre Fazendo meu Filme, mas nunca tinha pegado para ler, então esse ano, descobri que uma amiga tem a coleção completa e resolvi pegar emprestado e tudo que eu tenho a dizer é: Por que eu não li antes?!

DSC03853

Fazendo meu filme conta a história de Estefânia Castelino Belluz, ou simplesmente Fani, que mora em Belo Horizonte e está em plena adolescência. A Fani está no segundo ano do ensino médio, tem 16 anos, sua melhor amiga é a Gabi, que tem um estilo super diferente, seu melhor amigo é o Leo, que é apaixonado por ela, mas ela nem percebe e é apaixonada por seu professor de biologia, o Marquinhos.
Nesse livro, vemos Fani passar por tudo o que uma adolescente passa e somos envolvidos na história de tal modo que quando percebemos, já estamos nos sentindo como se a Fani fosse nossa amiga!

As conversas de chat delas são super divertidas!

As conversas de chat delas são super divertidas!

Tudo ia bem na vida de Fani, na verdade, tudo estava na mesma monotonia de sempre: escola, bilhetes na sala, conversas no chat, festas, cinema(ah, a Fani é totalmente viciada em filmes, sonha em ser cineasta e possui uma coleção tão grande de dvd que dá até inveja!), etc.. e então, surge uma oportunidade imperdível na vida dela: Fazer intercâmbio na Inglaterra! E, para o intercâmbio se tornar realidade, tudo o que ela precisa fazer é passar numa prova. Mas, é nessa época que Fani descobre que seu verdadeiro amor estava bem na sua frente o tempo inteiro e ela nem percebeu, e agora qual será sua decisão: será que Fani irá passar na prova e acabar morando um ano na Inglaterra ou será que o amor irá falar mais alto?

“Na minha cabeça só vinha um pensamento . A porta tinha sido fechada , trancando todos os meus sonhos . E quando eu abrisse de novo , não teria mais nada do lado de fora . Só o vazio .”

Devorei as trezentas e trinta e seis páginas desse livro em dois dias, sim, dois dias. A história de Fani é completamente apaixonante e envolvente, e claro, faz você querer entrar ‘no filme dela’. A Paula Pimenta ganhou mais uma fã e com certeza irei querer ler todos os outros livros tanto dessa série, quanto os seus outros livros.

Como a Fani diria, dou cinco estrelinhas para o livro! Para todos aqueles que ainda não leram, eu super recomendo, porém, é um livro juvenil(totalmente para adolescentes). Espero que tenham gostado da resenha e em breve, tem a dos outros livros(já estou lendo o quarto, risos)! Um beijo e até a próxima!

Resenha por: Vanessa Oliveira

2 pensamentos sobre “[Resenha] Fazendo meu filme 1 – A Estreia de Fani

  1. Pingback: Top 10 Melhores livros de 2014 + Pote da Felicidade |

  2. Pingback: [Resenha] Fazendo meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz |

Deixe um comentário

