Resenha: Como eu era antes de você

imagem (1)Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320

“Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto tão claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.”

 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos,é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

 “– Fale com ele, pelo amor de Deus. Claro que ele se sente infeliz. Está preso a uma maldita cadeira de rodas. E você certamente está sendo inútil. Apenas fale com ele. Conheça-o. Qual a pior coisa que pode acontecer?”

Will Traynor costumava ser um homem extremamente rico, ativo e cujo passatempo era fazer viagens enquanto curtia as mulheres ao seu redor, porém tudo muda quando ele sofre um acidente e acaba virando tetraplégico e parando em uma cadeira de rodas. E é aí que Louisa(Lou, para os íntimos) entra na história, após o café em que trabalhou por seis anos fechar as portas, Lou vai a procura de um emprego e por não possuir grandes qualificações, acaba como cuidadora de um tetraplégico. Mal sabia ela que, o tetraplégico em questão, é Will Traynor, que é totalmente amargurado, grosso e não sente prazer nenhum. Louisa então, se vê presa por seis meses com um homem que sequer, deseja falar com ela, porém tudo pode mudar quando o porquê dela estar ali e seu contrato ser de apenas um período são reveladas, o que a levará a conhecer Will e ter sua vida mudada pelo mesmo.

“– Deixe-me ver se entendi. Você acha que uma colher de chá de cenoura vai melhorar minha qualidade de vida?”

Estou escrevendo essa resenha e revivendo todos os sentimentos que tive ao ler esse livro. ‘Como eu era antes de você’ é o tipo de livro em que você lê o resumo e pensa que vai ser apenas mais um romance sem sal, onde veremos apenas mais um casal que passa por alguns problemas idiotas e pronto, final feliz. E é aí que você se engana. A história é muito mais profunda e faz com que você se conecte de tal forma a Lou e Will, que simplesmente, não deseja que o livro tenha um fim. Desde o prólogo até o epílogo, vemos uma história totalmente bem trabalhada, que consegue fazer com que o leitor participe e interaja(e queira mudar algumas coisas, risos), e o mais importante, faz você se apaixonar totalmente pelos personagens.

Só sei dizer que você me transformou… numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse “você” que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo.

Depois disso, acho que nem preciso dizer que recomendo o livro né? Ah, a edição do livro possui muitas falhas(falas no lugar errado, falta de pontuação, etc.) e isso torna um pouco desgastante a leitura, porém não desanimem, o livro é realmente e excelente, merecendo assim, o tempo de todos os leitores! Espero que tenham gostado da resenha e corram para ler o livro! Um beijo, e até a próxima.

Resenha por: Vanessa Oliveira
Anúncios

4 pensamentos sobre “Resenha: Como eu era antes de você

  1. Pingback: Top 10 Melhores livros de 2014 + Pote da Felicidade |

  2. Pingback: [Resenha] A garota que você deixou para trás |

  3. Pingback: 5 livros para chorar muito |

  4. Pingback: [Tag] Doenças Literárias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s