[Como Fazer] Pulseira Hippie

Oi gente, aqui é a Jorlayne e hoje estou aqui para ensinar como fazer mais uma pulseira(é a última, prometo), e essa é uma daquelas de pano que você adora usar no braço, então, vamos lá!

Pulseira Hippie – Modelo 1

Essa é um pouco mais complicada, e precisa de bastante paciência,no início você pode errar, embolar, se irritar, mas não desista pois a prática leva a perfeição. Existem dois modelos diferentes(por isso que está escrito jeito 1, alí em cima). Para praticar fiz essas:

Captura de Tela (105)

 

Você vai precisar de :
– Linhas de bordar da cor que você quiser;
– Tesoura;
– Fita adesiva(fita crepe,durex,tanto faz);
– Paciência.

Captura de Tela (96)

1º passo – Separe as cores que você quiser, quanto mais cores, mais larga ela ficará. Corte duas linhas de cada cor(60 cm cada). Junte as pontas , dê um espaço de aproximadamente três dedos e dê um nó.

Captura de Tela (97)

2º passo – Com a fita adesiva prenda a menor parte antes do nó em uma base plana. Separe as cores de dentro pra fora de forma espelhada.

Captura de Tela (98)

3º passo – Pegue a primeira corda à esquerda e de dois nós com a corda ao lado dela. Para não errar o nó, com as cordas da esquerda forme um quatro (nesse caso com a azul e a verde). Passe a ponta azul por cima da verde e em seguida por baixo e puxe até o final, dando um nó (não aperte muito). Dê outro nó na mesma linha e continue. Ainda com a primeira linha repita esse processo até o meio (meio?? Repare na foto: no meio duas linhas azuis  estão um ao lado da outra,então,entre elas é o meio).

Captura de Tela (99)

4º passo -Repita esse mesmo processo do outro lado,mas desta vez o ‘4’ formado pela linha deve ser para o outro lado. Não esqueça de dar dois nós em cada linha.

Captura de Tela (100)

5º passo-Quando chegar no meio pare e dê mais dois com a linha do lado(a azul), no meio não importa o lado do nó.

Captura de Tela (101)

6º passo -Repita o mesmo processo com todas as linhas e quando a pulseira já estiver do tamanho do seu braço dê um nó na ponta.

Captura de Tela (102)

 

Pulseira Hippie – Modelo 2

A base dele é idêntica a do modelo anterior então para fazer os nós siga o passo-a-passo acima. As únicas diferenças são que você não precisa cortar duas linhas de cada cor, pode ser uma, duas, três, você que sabe e que ao invés de parar quando chegar ao meio, tem que ir com a mesma linha até o final.

Captura de Tela (103)

E aí, gostou?

Captura de Tela (104)

 

E por aqui terminam as séries de pulseiras, o próximo post será sobre outros assuntos, se preparem!

Escrito por: Jorlayne Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s