[Curiosidades] Conto de JK Rowling e comentário de Daniel Radcliffe

rowling-imagem

Para aqueles que não sabem, recentemente a JK Rowling publicou um conto sobre Harry Potter no site Pottermore, se não teve a oportunidade de ler o conto, ou tem problemas com inglês, aí vai: 

ARMADA DE DUMBLEDORE REUNIDA NA FINAL DA COPA DO MUNDO DE QUADRIBOL

Por Rita Skeeter, Correspondente de fofocas do Profeta Diário

Existem celebridade – e depois as celebridades. Nós temos visto muitos rostos famosos do mundo bruxo enfeitarem as arquibancadas aqui no deserto da Patagonia – Ministros e presidentes, Celestina Warbeck, uma controversa banda bruxa americana chamada The Bent-Winged Snitches – todos tem causado rajadas de empolgação, com os membros lutando por autógrafos e até lançando feitiços de pontes para alcanças as cabines vips acima das cabeças de barulho.

Mas quando a noticía varreu o acampamento de que uma certa gangue de bruxos infames(não mais os adolescentes com caras frescas que eles eram em seu apogeu, mas com certeza reconhecíveis) haviam chegado para a final, a empolgação passou para algo nunca visto antes. Enquanto a multidão corria, tendas foram destruídas e crianças pequenas foram esmagadas. Fãs de todas as partes do globo invadiram a área onde haviam rumores que a Armada de Dumbledore tinha sido vista, desesperados, acima de tudo, para ter um vislumbre do homem que ainda era chamado de ‘O Eleito’.

A Família Potter e ao resto da Armada de Dumbledore, foram dados alojamentos na seção vip do acampamento, que é protegida por fortes feitiços e patrulhada por bruxos de segurança. A sua presença tem causado a permanência de enormes multidões ao redor da área isolada, todos esperando por um vislumbre dos heróis. As 3 da madrugada de hoje, eles tiveram seu desejo realizado quando, acompanhado de altos gritos, Potter levou seus filhos James e Albus para visitarem a área dos jogadores, onde apresentou-os ao Bulgáro Victor Krum.

Prestes a completar 34 anos, há alguns fios brancos no cabelo preto do famoso Auror, mas ele continua a usar os óculos de armação redonda que alguns dizem serem mais adequados para um garoto deficiente de doze anos de idade. A famosa cicatriz tem companhia: Potter tem um corte feito sob sua bochecha direita. Os pedidos de informações sobre a proveniência do mesmo vem produzindo a resposta usual do m Ministro da Magia: ‘Nós não comentamos sobre o último serviço secreto do departamento de Auror, como já lhe dissemos nada menos que 514 vezes, Sra. Skeeter.’ Então, o que eles estão escondendo? Estará o eleito envolvido em novos mistérios que um dia explodirão e cairão sob todos nós, colocando-nos em uma novo era de terror e caos?

Ou será que sua lesão teve uma origem mais simples que Potter está desesperado para esconder? Teria sua esposa, por acaso, o amaldiçoado? Estão começando a aparecer falhas na união que os Potters estão determinados a fazerem parecer tão feliz? Devemos ver alguma coisa no fato que sua esposa Ginevra ficou totalmente feliz ao deixar o marido e as crianças para trás em Londres para a cobertura do torneio? O júri está fora do fato dela ter ou não talento e experiência para ser enviada para a Copa Mundial de Quadribol(o júri está de volta – não!!) mas vamos encarar, quando o seu último nome é Potter, portas se abrem, o corpo de internacional de esporte se curva, e os editores do profeta diário dão suas assistências.

Com seus fãs e seguidores devotos vale lembrar, Potter e Krum competiram contra no controverso Torneio Tribuxo, mas aparentemente não há ressentimentos, já que eles se abraçam assim que se encontram(o que realmente aconteceu naquela arena? Especulações são reprimidas pelo fervor de seu cumprimento). Depois de meia hora conversando, Potter e seus filhos retornam para o acampamento onde socializam com o resto da Armada de Dumbledore até altas horas.

Na tenda mais próximas, estão os dois companheiros mais próximos de Potter, aqueles que sabem tudo sobre ele e ainda assim, sempre se recusam a falar com a emprensa. Estão eles com medo dele, ou será seus próprios segredos que eles tem medo de revelar, maculando o mito da derrota daquele que não deve ser nomeado? Agora casados, Ronald Weasleu e Hermione Granger estavam com Potter na maior parte dos passos de seu percurso. Como o resto da Armada de Dumbledore, eles lutaram na Batalha de Hogwarts e não há duvidas de que merecem os aplausos e prêmios pela bravura acumulada por eles e por um mundo bruxo grato.

No fim da batalha, Weasley, conhecido por seus famosos cabelos ruivos que agora parecem caindo um pouco, entrou no Ministério da Magia e começou a trabalhar com Potter, mas saiu dois anos depois para gerenciar, com sucesso, a famosa loja de piadas bruxas “Gemialidades Weasley’s”. Estava ele, como disse na época, ‘encantado em ajudar seu irmão George com o negócio que sempre amou’? Ou será que ele apenas cansou de viver as sombras de Potter? Será que o trabalho no Departamento de Autor foi muito para um homem que admite que a destruição daquele que não deve ser nomeado através das Horcruxes teve seus efeitos sobre ele? Ele absolutamente demonstrou sinais para uma doença mental a distância, mas o público não está permitido para chegar perto o suficiente e fazer uma avaliação adequada. Será isso suspeito?

Hermione Granger, claro, foi sempre a ‘fêmea fatal’ do grupo. Relatos da empresa revelam que, quando adolescente, ela brincou com afeto com o jovem Potter sendo seduzida depois pelo musculoso Victor Krum, finalmente se contentando como a fiel escudeira de Potter. Após uma incrível ascensão à Vice Chefe do Departamento de Execução de Leis da Magia, ela está agora prestes a subir ainda mais no Ministério, e ainda é mãe de seu filho, Hugo, e sua filha, Rose. Será Hermione Granger capaz de provar que uma bruxa pode realmente ter tudo? (Não – olhe para seu cabelo).

E depois, há os outros membros da Armada de Dumbledore que recebem um pouco menos de publicidade do que Potter, Weasley e Granger(estão eles ressentidos? Quase certeza). Neville Longbottom, agora um famoso professor de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, está aqui na Patagonia com sua esposa Hannah. Até recentemente, o casal vivia em cima do Caldeirão Furado em Londres, mas haviam rumores que Hannah não estava treinando apenas como curandeira, mas estava aplicando seu trabalho para supervisora em Hogwarts. Fofocas ainda sugerem que ela e seu marido querem apreciar um pouco mais do Velho Uísque de Fogo de Ogden do que a maioria de nós esperam de pessoas que são guardiões de nossos filhos, mas não há duvidas que todos nós desejamos a ela sorte com suas aplicações.

A última líder da Armada de Dumbledore é, claro, Luna Lovegood (agora casada com  Rolf Scamander, moreno neto do celebrado Magizoologista Newt). Ainda apreciadamente excêntrica, Luna têm andado ao redor da seção vip em roupas cobertas de bandeiras de todos os dezesseis países classificados. Seus filhos gêmeos estão ‘em casa com seu avô’. Será isso um eufemismo para ‘muito perturbados para serem vistos em público’? Apenas os mais grosseiros sugeririam isso.

Vários outros membros da Armada estão aqui, mas é nesses seis que a maioria está interessado. Onde quer que tenha uma cabeça vermelha é feito um educado palpite que pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é de George(rico co-proprietário das Geminialidades Weasley), Charlie(criador de dragões, ainda solteiro – por que?) ou Percy(Líder do Departamento de Transportes Mágicos – é culpa dele que a rede de Flú está tão cheia!). O único fácil de se reconhecer é Gui que, pobre homem,  está horrível com as cicatrizes de um encontro com um lobisomem e ainda, de alguma maneira(encantamento? Poção do amor? Chantagem? À força?), está casado com a incrivelmente linda(embora, sem dúvidas, de cabeça vazia) Fleur Delacour.

O fato é que ainda vamos ver esses e outros membros da Armada de Dumbledore nos camarotes vips da final, adicionando brilo e ‘razzmatazz’ em uma ocasião de gala. Vamos torcer para que o aparecimento de seus mais novos parasitas não venha constrange-los, trazendo vergonha para aqueles que anteriormente trouxeram honra para o nome bruxo.

Alguém sempre exita em invadir a privacidade dos jovens, mas o fato é que qualquer um estreitamente relacionada com Harry Potter, recebe os benefícios e deve pagar o pena do interesse do público. Sem dúvidas, Potter ficará angustiado em saber que seu afilhado de dezesseis anos Teddy Luppin – um meio lobisomem esguio com cabelos azuis brilhantes – não está se comportando adequadamente para um membro da realeza dos bruxos no acampamento vip. Talvez seja pedir muito que, o sempre ocupado Potter, mantenha uma rédea apertada sobre esse menino selvagem, que foi confiado aos seus cuidados após a morte de seus pais, mas estremece pensar o que será do Mestre Lupin sem uma intervenção urgente. Entretanto, o Sr e a Sra Gui Weasley talvez gostem de saber que sua linda, filha loira Victoire, parece ser atraída para qualquer canto escuto onde o Mestre Lupin parece se esconder. A boa notícia é que os dois parecem ter inventado um método de respirar através de suas orelhas. Eu não consigo pensar em nenhuma outra razão para eles terem sobrevividos tantos períodos prolongados que, nos meus tempos de jovem, era chamado de ‘amassos’.

Mas não vamos ser severos. Harry Potter e seus companheiros nunca alegaram serem perfeitos: E para aqueles que querem saber exatamente o quão imperfeitos eles são, minha nova biografia: Dumbledore’s Army: The Dark Side of Demob estará disponível na Floreios e Borrões.

Armada

 COMENTÁRIO DO DANIEL RADCLIFFE

Ouvi e li muitos comentários a respeito de que ele foi extremamente grosseiro e mal educado, porém, em nenhum momento achei que ele faltou com educação. O fato é, ele é um ator, e assim como Emma Watson fez, ele não quer se conhecido apenas pelo Harry Potter, ele quer ser conhecido como um excelente ator que fez um excelente filme, mas que gosta de atuar não somente como seu personagem mais conhecido. Também li comentários de pessoas que disseram que ‘ele age como se tivesse acabado’, mas onde está a mentira nisso? Sei que muitos virão dizer que só acabará quando não existirem mais fãs da saga e etc, mas o que ele quis dizer com suas palavras foi, nada mais, que ele não é mais o Harry Potter, ele não é mais o garoto dos filmes, agora ele é apenas Daniel Radcliffe, ator que em um dos seus papéis representou ‘O Eleito’. Enfim, sei que muitos não irão concordar com isso, mas é apenas a minha opinião.

Tradução do texto e comentário por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s