Resenha: Apaixonada por Palavras

Imagem

Livro: Apaixonada por Palavras
Autora: Paula Pimenta
Número de Páginas: 159
Editora: Gutenberg

“Apaixonada por palavras. Assim sou eu, assim sempre fui, até onde consigo recordar. Muito antes de aprender a ler eu já folheava livros e revistas, sonhando em desvendar aquelas letras agrupadas, em descobrir o significado daquele mundo de papel que passava diante dos meus olhos.”

Em “Apaixonada por palavras”, lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta

“É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim.”

O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi a capa, cores vibrantes, ‘confetes’, letra bonita, vi de longe o livro. Depois, ao ler o nome, soube que precisava daquele livro, pois não há nome melhor em livro para descrever melhor uma leitora do que “Apaixonada por Palavras”. Acredito que outro fator que tenha me despertado muito interesse, seja o fato de já ter ouvido falar muito bem dos livros da mesma e nunca ter lido um. Sim, esse foi o primeiro livro dela que eu li e posso dizer que pretendo ler os outros tomando como base esse.

“É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito”.

Gostei de várias das crônicas das autoras, mas o que eu mais gostei no livro, por mais estranho que pareça, foi a introdução. Me identifiquei muito com o que ela fala e realmente, desde que consigo me lembrar sou completamente apaixonada por palavras, estou sempre com um livro por perto, mesmo que eu saiba que não vou ter tempo para ler e tenho a necessidade de sair anotando todas as ideias que tenho ou trechos bonitos que leio em alguns livros. O livro é ótimo, porém não é uma história, são apenas crônicas, então fica a critério de cada um decidir se gosta desse tipo de livros. Beijos e até a próxima!

Ps: Estou muito feliz porque esse é um dos livros que estavam na minha wishlist literária para 2014!

Resenha por: Vanessa Oliveira

Um pensamento sobre “Resenha: Apaixonada por Palavras

  1. Pingback: Top 10 Melhores livros de 2014 + Pote da Felicidade |

Deixe um comentário

