[Para Pensar] Fã – O que é?

FaOi, galera! Tudo bom com vocês? Bom, antes de mais nada, quero avisar que não falarei sobre famosos ou coisas do tipo, usarei o exemplo de livros, mas isso é uma coisa que serve para todos os tipos de fãs. Uma pequena observação antes de tudo, se você é uma dessas pessoas que chama todo mundo de ‘poser’, pare de ler ou reflita sobre isso.

Acho que o título do post já deu para vocês saberem sobre o que se trata né? Então, antes de vocês começarem a definitivamente ler o post, respondam para vocês, na mente de vocês, o que vocês acreditam que é ser fã? É saber todos os detalhes do livro, da primeira a última folha? É decorar todas as palavras do livro? É chamar de poser todo mundo que não sabe de uma coisa mínima?Respondam, isso é o que vocês chamam de ser fã? Não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, estou aqui apenas para comentar sobre a minha. Para mim, ser fã não é isso, o principal motivo que te faz fã, é o amor. Afinal, vocês ainda lembram o que é isso? Ou estão muito concentrados decorando números e datas? Ser fã é ler o livro e se apaixonar por aquela história e admirar o trabalho do escritor que escreveu aquilo. Por exemplo, eu tenho conhecimento sobre a saga “Eu Sou o Número Quatro”, mas eu não sou fã. Por favor, galera, parem com isso, chamar a pessoa de poser porque ela não sabe tanto quanto você ou porque ela não tem todos os ícones da saga, isso sim é ridículo.

Mudando um pouco do foco de livros e indo para filmes agora. Quando o último filme de Harry Potter lançou, todo mundo virou fã, tudo bem, pode até ser que metade das pessoas que se disseram fãs na época, só tenham visto o último filme. Mas, e se por causa disso muitos pessoas se interessaram pelos filmes e pelos livros? Se liga, galera, é quando o filme ou livro vira famoso que se conquistam mais fãs verdadeiros também. O mesmo aconteceu quando lançou ‘Em Chamas’, saiu gente de todos os lugares se dizendo fã e admito, tem pessoas alí que só viram aquele filme e pronto, mas cara, já parou para pensar que várias pessoas se interessam para ler o livro por causa do filme? Eu mesma, só li Jogos Vorazes porque amei o filme. O que me cansou foi ver um monte de gente falando: “Ah, agora ‘Em Chamas’ virou modinha”, pois bem, a única coisa que realmente virou ‘modinha’ é falar que tudo é ‘modinha’, para com isso, gente, ta chato. Mas bem, como eu disse antes, essa é apenas a minha opinião. Se você acha que ser fã é saber todos os detalhes, ter coleção completa e etc., ok, isso foi só para vocês refletirem um pouco.

 

2 pensamentos sobre “[Para Pensar] Fã – O que é?

Deixe um comentário

