[Para Pensar] Livro Modinha

Books

Há algum tempo atrás, uma amiga minha me disse algo que me deixou realmente triste, e desde então isso vem me perturbando. Ela disse que não leria um certo livro apenas pelo fato de ele ter virado ‘modinha’. Então, devido a isso, eu gostaria de compartilhar minha opinião aqui com vocês e espero que vocês compreendam. Primeiramente, eu gostaria de fazer uma pergunta, desde quando você não pode ler um livro apenas por que ele virou febre? Tudo bem que as pessoas tendem a conceder um certo favoritismo a livros que são muito falados, mas daí, não ler o livro? Qual o sentido disso? Até porque eu acredito que para um livro conseguir alcançar muito sucesso, ele tem que ser no mínimo bom. Alguns dão a justificativa de que existem muitos livros que não são conhecidos melhores para serem lidos, tudo bem, eu entendo, mas o que eu não entendo é o fato de por causa disso a pessoa desmerecer o outro livro.

1457749_627137810679175_1678012754_n

Parem pra pensar comigo, se as pessoas parassem de ler os tais livros ‘modinha’, como existiriam as grandes sagas? Como poderíamos ver nossos livros preferidos se tornando filmes? Como poderíamos conhecer nossos escritores tão maravilhosos, se eles não conseguissem fazer o seu livro alcançar uma certa fama? E, por essa e muitas outras razões, volto a dizer, não há razões para discriminar um livro apenas porque ele é famoso, pois livros famosos, podem ser muito bons,(assim como não há razão para discriminar os desconhecidos) então, vamos parar de julgar e desmerecer o livro de determinado escritos antes de conhecer! Desde já, agradeço, beijos.

Deixe um comentário

