Resenha: Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
Livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Número de páginas: 397
Editora: Rocco

“Matar ou morrer. Não há escolha.
Na Arena. O mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes comecem!”

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Todo ano é realizada uma edição dos Jogos Vorazes, onde a Capital para mostrar o seu poder faz com que sejam sorteados doze garotos e doze garotas para que lutem até a morte, restando apenas um vencedor. Neste ano, surpreendentemente, a irmã mais nova de Katniss, Prim, é sorteada, porém, sabendo que ela não iria sobreviver, Katniss se oferece para ir no lugar dela, juntamente com Peeta, o garoto do pão que a salvou da fome uma vez. Os Jogos Vorazes são cruéis e não basta você ser bom, você tem que ser o melhor.

tordo-jogos-vorazes

 

Bom, vou ser sincera com vocês, eu não gostei muito do começo do livro, achei meio parado, mas isso se deve ao fato de a primeira parte ser somente a história de como os jogos surgiram e etc. Porém, eu quase parei de ler o livro como achei o começo parado, mas não parei, e ainda bem. Como posso descrever Jogos Vorazes? A história é simplesmente eletrizante. Suzanne Collins conseguiu prender a minha atenção até nos mínimos detalhes, mesmo na parte da história que eu achei um pouco parada e cansativa. A batalha é magnifica e você não consegue parar de ler até finalmente saber quem ganhou, você torce pelos personagens criados, você entra junto com eles na batalha! E, eu acredito que essa seja a ideia do livro, te prender de tal forma, que você sinta que também está ajudando eles na batalha.

Resumindo, eu adorei o livro e o fim compensou o começo, a história é maravilhosa e conseguiu me prender, infelizmente eu ainda não li ‘Em Chamas’, mas assim que eu ler farei a resenha!

Resenha por: Vanessa Oliveira

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s