Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios [Livro]

o-ladrao-de-raiosLivro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 400
Editora: Intrínseca

“Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa.”

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Bom, eu sou muito suspeita para falar sobre Percy Jackson porque eu sou completamente apaixonada pela saga inteira! Enfim, vou confessar para vocês que não gostei muito do começo, achei meio parado. Em minha opinião, esse livro só começa a ficar bom quando a partir da metade, mas tudo bem. Não sei se vocês sabem, mas eu amo todos os livros do Rick Riordan, pelo menos todos os que eu li até agora. Minha paixão por seus livros surgiu dois anos atras quando uma amiga minha me deu o primeiro livro da saga dos ‘Heróis do Olimpo’, sim, eu li os livros dos Heróis do Olimpo antes de Percy Jackson, mas de qualquer modo, gostei bastante de Percy Jackson.

O ponto em que eu mais gosto nos livros do Rick é como a história se desenrola, no caso de Percy Jackson, cada livro tem uma profecia e não tem como você não tentar descobrir a profecia. Rick Riordan prende você do início ao fim e sempre consegue criar um final surpreendente, bom, pelo menos eu nunca consigo adivinhar a profecia de modo correto. Enfim, eu gostei bastante de ‘O Ladrão de Raios’, porém, foi o livro mais chatinho da série.

Resenha por: Vanessa Oliveira



 

2 pensamentos sobre “Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios [Livro]

Deixe um comentário

