Por Onde Estive: Ilha Grande

Boa Noite! Hoje, estarei estreiando uma nova coluna no blog chamada ‘Por Onde Estive’, nela estarei postando algumas fotos de minhas viagens e um pouco sobre o lugar, espero que gostem.

DSC04515

Bom, semana retrasada, no feriado do dia quinze de novembro, proclamação da república, eu estive em Ilha Grande e fiquei lá até o dia dezessete de novembro. Alguém aí já visitou Ilha Grande? Se não, deviam. Acredito eu que, o único ponto ruim de Ilha Grande é que só existe um modo de se chegar lá, ou seja, pelo mar. E, infelizmente, não tivemos sorte na nossa travessia, o mar estava muito agitado, as ondas estavam muito altas, entravam no barco toda hora, ou seja, foi horrível. Porém, quando se chega lá, você vê que vale a pena, é realmente lindo e assim que eu cheguei lá vi o famoso ‘Bico do Papagaio’, que é uma rocha que tem o formato de um bico, a vista é realmente encantadora, quer dizer, não para minha mãe que passou mal a viagem inteira de barco, risos.

No primeiro dia, visitamos o chamado ‘poção’, que por acaso possui uma água muito gelada, e fizemos o ‘ Circuito Abraão’, que passa pelo ex-presídio que ali existia, que é algo absurdo, as pessoas viviam piores que animais, ficavam em quadradinhos realmente muito pequenos, inacreditável! Ah, para os amantes de ‘Nutella’ como eu, lá é um paraíso, tem pizza de Nutella, crepe de Nutella, doce de Nutella, é realmente de dar água na boca, e o crepe que eu comi estava uma delícia!

DSC04480

No segundo dia, que foi o dia que mais aproveitamos, estava muito sol e decidimos fazer a trilha para ‘Lopes Mendes’, que é uma das prais mais famosas de lá. São cerca de sete quilômetros de caminhada pesada, com várias subidas e descidas, pedras e outras coisas. Até chegar lá você passa por outras três praias, Palmas, Pouso e Mangues, na minha opinião, a praia de Palmas é a mais bonita, limpinha, água verde, muito boa. Pouso é legal, e é a única que tem restaurante e Mangues não tem nada demais, mas é bonita também. Então, depois de você andar muito você chega em Lopes Mendes, que na minha opinião, me decepcionou, e acredito eu, que decepciona todos os cariocas que andam até lá, não que a praia não seja bonita, mas é muito parecida com as praias do Rio, areia branca, água azul e várias pessoas vendendo salgados e outros. Não ficamos nem meia hora lá, voltamos para Pouso para almoçar e depois pegamos um ‘taxi boat’ em Mangues para voltar para Abraão, que era o lugar que estávamos. Chegamos em Abraão eram umas três horas da tarde e ficamos na praia que tem em frente a pousada mesmo, olhando os iatês, que têm em montes lá, e eu fui tentar andar de ‘slack line’, já ouviram falar disso? É uma cordinha que fica suspensa, presa em árvores no caso de Ilha Grande, e você tenta atravessar ela, ou para alguns que já estão mais acostumados com aquilo, fazer mortal, pular e o que der pra fazer. Bem, eu confesso a vocês que nunca tinha andado no tal slack line, resultado? Eu fui um desaste! Caía toda hora, não dava nem dois passos e já caía, mas de qualquer modo, é bem divertido.

DSC04547

No terceiro dia, fomos embora bem cedo, o tempo não estava muito bom, estava ventando bastante e chovendo, ou seja, todos queria ir embora, já que a unica coisa que se tem pra fazer lá é ir pra praia ou fazer trilha. Voltamos de ‘fast boat’, que por sinal foi muito melhor que escuna, é bem mais rápido e confortável, além do fato de o cais de Ilha Grande ser muito mais organizado que o do Rio. Enfim, na minha opinião a viagem vale muito a pena e para quem quer treinar outro idioma, lá é o lugar certo, tem gente falando todas as línguas que você imagina! A ilha é realmente muito grande e em um fim de semana não dá para conhecer tudo, a não ser que você faça um passeio de barco que roda a ilha inteira. Para quem não conhecia, está aí um pequeno resumo de como é lá e para os aventureiros, existem muitos lugares para acampar lá, é um lugar realmente agradável para ir com grupos. Espero que tenham gostado, beijos.

 

 

Deixe um comentário

