Resenha: A Marca de Uma Lágrima

a_marca_de_uma_lagrimaLivro: A Marca de Uma Lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Número de Páginas: 176
Editora: Moderna

“Abriu o chuveiro e deixou que a água morna corresse farta por todo o corpo, na esperança de talvez lavá-lo por dentro, limpando aquela tristeza tão imensa.”

Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

“A Marca de Uma Lágrima” conta a história de Isabel que, se apaixona por seu primo, Cristiano, quando o encontra em sua festa de aniversário, porém, sua melhor amiga, Rosana, se apaixona por ele também e, para a infelicidade de Isabel, é por Rosana que Cristiano se apaixona. Então, Isabel faz cartas para Rosana dar para Cristiano, fortalecendo assim o amor deles, a cada vez mais e deixando Isabel cada vez pior.

Bom,  vou ser sincera com vocês, eu só li esse livro porque precisava fazer uma prova de redação sobre ele na escola, ou seja, eu não dava nada pelo livro e, acho que foi isso que mais me impressionou. Assim que comecei a ler achei a leitura um pouco cansativa e entediante, porém, aos poucos, você vai se conectando ao livro e se apaixonando pelos personagens. A história é emocionante e, os poemas que Isabel escreve são realmente lindos. Vale muito a pena ler, pois você realmente se comove com a história, porém, em muitos momentos, eu em particular, achei a leitura bastante cansativa e, o final é algo já esperado mas, de qualquer modo, o livro é bom.

 Resenha por: Vanessa Oliveira


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s